Trocas e devoluções

O compromisso da Lepodium é a total satisfação dos clientes ao realizar suas compras em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/1990).

1. Contato – Equipe de Relacionamento

1.1 Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução, a Lepodium disponibiliza uma Equipe de Relacionamento para receber todas as comunicações.

1.2 A equipe da Lepodium está disponível nos seguintes canais de atendimento ao cliente: e-mail: contato@lepodium.com.br, Chat e Telefone: (11) 3777-9459, Segunda à Sexta das 10h00 às 17h00

1.3 Em todos os casos, o cliente receberá uma confirmação imediata do recebimento de seu contato, o qual será analisado e respondido em um prazo máximo de 2 dias úteis.

2. Devolução por Recusa no Recebimento

2.1 O cliente deverá recusar o pedido, quando verificar no ato do recebimento os seguintes aspectos:

  • Embalagem aberta, violada ou danificada;
  • Produto avariado pelo transporte;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

2.2 Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca, no prazo de 7 dias corridos, apenas nas hipóteses de arrependimento ou defeito/avaria do produto.

2.3 Em caso de recusa no recebimento do produto, o cliente deverá imediatamente entrar em contato com a Equipe de Relacionamento para que sejam tomadas as providências cabíveis quanto à troca do produto ou à devolução da quantia paga.

3. Devolução por Arrependimento do Cliente

3.1 Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar a Lepodium, por meio dos canais de atendimento disponibilizados, e pleitear a devolução do produto e o cancelamento da compra.

3.2 Para exercer o direito de arrependimento, o cliente deverá respeitar as seguintes condições:

  • O prazo para desistência da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados da data da conclusão da compra ou do recebimento do produto;
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e acessórios.

3.3 A Lepodium providenciará a retirada do produto no local em que foi entregue, sem qualquer custo ao cliente.

3.4 Caso todas as condições sejam respeitadas, a Lepodium fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme descrito no item "Restituição de Valores".

4. Devolução ou Troca por Defeito ou Avaria

4.1 Se o produto adquirido no site da Lepodium apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal.

4.2 O cliente deverá contatar a Equipe de Relacionamento, através dos canais de atendimento, a fim de comunicar a existência de defeito ou avaria e manifestar o interesse na devolução da quantia paga ou troca do produto.

4.3 A Lepodium poderá solicitar o envio de fotos do produto avariado para análise prévia e se reserva o direito de negar a devolução ou troca do produto caso seja constatado a inexistência de defeito no produto ou mau uso pelo cliente após análise da área técnica.

4.4 Caso seja constatado o defeito ou avaria, a Lepodium comunicará ao cliente a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto com defeito ou avariado.

4.5 Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original ou similar (caso a embalagem original não esteja disponível), juntamente com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio ocorrerão exclusivamente por conta da Lepodium.

4.6 Em caso de cancelamento da compra, o cliente poderá optar pela restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito (voucher) junto à Lepodium. para ser utilizado em compras futuras dentro do prazo de 60 (sessenta) dias.

5. Ressarcimento de Valores

5.1 O ressarcimento do valor pago pelo produto e respectivo frete serão integralmente devolvidos de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente, conforme descrito abaixo:

  • Cartão de Crédito – Será solicitado junto à administradora do cartão de crédito o cancelamento do débito. As administradoras de cartões de crédito oferecem o prazo de até 2 (duas) faturas para a efetivação do estorno, não tendo a Lepodium qualquer influência sobre o prazo.
  • Boleto Bancário ou Débito Online – o ressarcimento será realizado através de depósito bancário a ser realizado em conta corrente individual de titularidade do cliente no prazo de até 15 (quinze) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo informado no ato da compra. Caso o cliente não tenha uma conta corrente que atenda as condições supracitadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra, a qual poderá ser resgatada em qualquer agência do banco Santander, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

5.2 O cliente poderá, independentemente da forma de pagamento utilizada, optar por manter um crédito (voucher) junto à Lepodium, com validade de 60 (sessenta) dias, para ser utilizado no site em compras futuras.

5.3 Em caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.